Armazéns de apoio de pesca do Burgau inaugurados na sexta-feira

Os armazéns de apoio à pesca artesanal do Burgau, no concelho de Vila do Bispo, vão ser inaugurados na próxima […]

armazens de pesca burgauOs armazéns de apoio à pesca artesanal do Burgau, no concelho de Vila do Bispo, vão ser inaugurados na próxima sexta-feira. Na cerimónia, marcada para as 17h00, vai marcar presença o secretário de Estado das Pescas José Apolinário.

A Câmara de Vila do Bispo explica que «o novo espaço é constituído por dois pisos, onde o piso zero dispõe de quatro armazéns destinados a embarcações de pesca costeira e o piso um dispõe de seis armazéns destinados a embarcações de pesca local».

A construção deste equipamento custou um cerca de 227 mil euros, sendo que a autarquia de Vila do Bispo suportou 83 mil euros e o restante foi financiado pela Medida Desenvolvimento Sustentável da Zonas de Pesca do PROMAR,

A intervenção, que surge na na sequência do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a DOCAPESCA Portos e Lotas, S.A., vem, segundo a autarquia, «dar resposta às necessidades dos pescadores locais e tem como objetivo assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados no setor piscatório. Recorde-se que este equipamento foi reconstruído no mesmo espaço da antiga lota daquela localidade».

Para o presidente da Câmara Adelino Soares «esta medida representa a concretização de um sonho dos pescadores locais e que irá, certamente, melhorar as suas condições de trabalho e simultaneamente dignificar a profissão destes profissionais».

 

Comentários

pub