António Zambujo é o senhor que se segue nos concertos do Verão em Tavira

António Zambujo, o senhor que se segue nos concertos do “Verão em Tavira”, vai atuar, no dia 19 de agosto, […]

António Zambujo - NC

António Zambujo, o senhor que se segue nos concertos do “Verão em Tavira”, vai atuar, no dia 19 de agosto, às 22h00, no Parque do Palácio da Galeria. O bilhete custa 20 euros.

Em 2016, Zambujo apresenta “Rua da Emenda”, o 6º álbum de originais, onde coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano, trazidas para a dimensão portuguesa.

“Pica do 7”, o primeiro single, é o reencontro entre Zambujo e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo. Outros são os colaboradores habituais que marcam presença em “Rua da Emenda” – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de José Eduardo Agualusa a Pedro da Silva Martins, entre outros.

Nos 15 temas que completam “Rua da Emenda”, cabem também emocionantes tributos aos talentos imortais de Noel Rosa (confirmando a paixão de António Zambujo pela música brasileira), Serge Gainsbourg (com “La Chanson de Prévert” reinventada pela magia da guitarra portuguesa), Jorge Drexler (o uruguaio que já ganhou um Óscar), Rodrigo Maranhão e Pedro Luís (mais dois brasileiros da linha da frente).

Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de exceção, dirigidos pelo seu contrabaixista e director musical, Ricardo Cruz.

O público é convidado a participar para que, a uma só voz, ecoem as emoções dos protagonistas e sentimentos universais, a que Zambujo sabe dar vida de forma ímpar, nas suas canções.

Os bilhetes estão à venda na receção da Câmara Municipal, no stand promocional do Verão em Tavira (Praça da República) e na Ticketline.

Comentários

pub