A bodyboarder algarvia Joana Schenker acaba de conseguir, na Miss Sumor Cup 2016, o «feito inédito e histórico» de vencer por três vezes, e de forma consecutiva, na praia da Costa Nova, algo nunca conquistado por qualquer atleta ao longo das 12 edições do evento.
Neste evento exclusivamente feminino, que, na sexta feira, dia 19, foi palco da 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino, e, no fim de semana de 20 e 21 de Agosto, acolheu a 2ª etapa do Circuito Europeu de Bodyboard feminino, Joana a saiu vitoriosa em ambas as provas.
A atleta de Sagres conseguiu também o prémio da melhor onda surfada nos dois eventos.
O triunfo histórico de Joana Schenker acabou por ser ainda mais valorizado pelo alto nível competitivo que as quatro bodyboarders exibiram nas finais.
Joana Schenker “Miss Sumol Cup 2014, 2015 e 2016”, conseguiu ainda a melhor onda desta 12ª edição, com um 9.00 pontos nas meias finais.
Aliás, a segunda melhor onda do campeonato também lhe coube, com uma de 8.00 já na final e que muito contribuiu para esta segunda vitória no European Tour of Bodyboard 2016.
Mais uma vez foi foram duas provas muito positivas para Joana Schenker, que, neste momento, lidera o Circuito Nacional, com três vitórias consecutivas, e lidera também o Circuito Europeu com duas vitórias consecutivas.
Na entrega de prémios, a atleta da Asociação Bodyboard Sagres comentou: «começo a pensar que fiz um contrato com a Costa Nova, as coisas aqui correm-me muito bem. Estou muito feliz com a vitória, não comecei bem a final, mas depois consegui dar a volta».
«Esta é a minha segunda vitória este ano e assim consolido a liderança no circuito europeu», acrescentou Joana Schenker.
«Hoje foi muito cansativo e, para além de uma prova de bodyboard, foi uma prova à condição física de nós todas», disse ainda a atleta.
Comentários