Acidente no acesso de Paderne à A2 causa filas na Via do Infante

Filas motivadas por um acidente antes da praça de portagens da A2, em Paderne, já chegam à Via do Infante […]

Via do Infante_07
Foto de Arquivo

Filas motivadas por um acidente antes da praça de portagens da A2, em Paderne, já chegam à Via do Infante e estão a condicionar a circulação na Via Longitudinal do Algarve. A GNR já está no local, mas, cerca das 13h00, a situação ainda estava em resolução.

O congestionamento sente-se mais no sentido Faro-Albufeira, no qual há já quilómetros de fila na via da direita e abrandamento na via da esquerda, mas também afeta quem está a viajar de Barlavento para Sotavento, tendo vindo «a agravar-se um pouco ao início da tarde» neste sentido de trânsito, segundo revelou a GNR, contactada pelo Sul Informação.

Além da GNR, também a concessionária Euroscut já se encontra no local, para avisar os automobilistas e procurar evitar males maiores. Assim, aconselha-se muita prudência ao circular no troço da A22 entre Boliqueime e Albufeira, em ambos os sentidos.

Como alternativa, aconselhou a GNR, «pode ser usado o IC1 e, posteriormente, as entradas na A2 de Messines ou Ourique». Outra alternativa, mais indicada para quem tenha tempo, é usar a antiga EN2, em direção a Almodôvar, onde também há um acesso à autoestrada que liga o Algarve a Lisboa.

Para quem não quer entrar na A2 e continuar para Sotavento ou Barlavento, há a EN125 como alternativa.

 

Comentários

pub