A «diva do Fado» Mariza «cantou e encantou» Loulé

A fadista Mariza deu ontem um concerto em Loulé, junto ao Monumento Engenheiro Duarte Pacheco, integrado no evento Loulé Summer «perante uma […]

Concerto com Mariza em Loule - C.M.Loule - Mira (2)A fadista Mariza deu ontem um concerto em Loulé, junto ao Monumento Engenheiro Duarte Pacheco, integrado no evento Loulé Summer «perante uma plateia completamente esgotada».

Segundo a Câmara de Loulé, «dos seus êxitos como “Rosa Branca” ou “Chuva”, passando pelos temas integrados no novo disco, até aos grandes fados de Amália Rodrigues como “Nem às paredes confesso”, “Ó Gente da Minha Terra” ou “Barco Negro”, Mariza trouxe um repertório que entusiasmou um público verdadeiramente heterogéneo, dos 8 aos 80, que começou “tímido” mas que acabou em verdadeira festa».

O cantor louletano Nuno Guerreiro também subiu ao palco para um dueto com a fadista na música “Chuva”. Este foi «um momento verdadeiramente emocionante, que a trovoada que iluminou a noite em Loulé tornou ainda mais mágico», diz a Câmara de Loulé.

Outro dos convidados da artista foi o jovem Luís Caeiro que cantou também ao lado de Mariza, numa interpretação do fado “Nem às paredes confesso”.

O evento Loulé Summer prossegue no próximo sábado, 20 de Agosto, com o concerto da Orquestra do Algarve a fadista Katia Guerreiro, em Quarteira.

 

Comentários

pub