50 mil devoraram 10 toneladas de marisco em Olhão (com fotos)

Mais de 50 mil pessoas passaram pela 31ª edição do Festival do Marisco de Olhão ao longo dos seis dias […]

A amêijoa da Ria Formosa é uma das estrelas da festa

Mais de 50 mil pessoas passaram pela 31ª edição do Festival do Marisco de Olhão ao longo dos seis dias do evento, que terminou este domingo no Jardim Pescador Olhanense.

Para além dos sabores do mar, os espetáculos de Áurea, Expensive Soul, Os Azeitonas, C4 Pedro, Camané e Xutos & Pontapés foram chamarizes para o público.

Segundo a Câmara de Olhão, «as enchentes maiores registaram-se nas atuações de C4 Pedro, com cerca de 11 mil pessoas no recinto, e dos Xutos e Pontapés, com mais de 10 mil».

No que diz respeito à quantidade de mariscos e bivalves consumidos, segundo a autarquia, o número chegou às 10 toneladas, sendo que o camarão, a sapateira, as amêijoas e as ostras foram as iguarias mais procuradas.

«Estamos, mais uma vez, muito satisfeitos com a forma como decorreu esta edição do Festival do Marisco. É com imenso prazer que, ano após ano, recebemos de braços abertos as dezenas de milhares de pessoas que nos visitam. Vamos agora recuperar energias e, brevemente, começar já a trabalhar na edição de 2017», anunciou o presidente da Câmara, António Miguel Pina, na derradeira noite do Festival.

«Projetar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e promover a sua economia e turismo são os objetivos desta iniciativa da Câmara Municipal, organizada pela Fesnima, que ano após ano atrai dezenas de milhares de visitantes ao Jardim Pescador Olhanense, que encontram no Festival do Marisco o que de melhor o mar português e a Ria Formosa têm para oferecer», conclui a Câmara de Olhão em nota enviada às redações.

 

Comentários

pub