22 novos médicos especialistas vão ser colocados nos hospitais e centros de saúde do Algarve

22 novos médicos serão colocados no Centro Hospitalar do Algarve, o âmbito do concurso nacional destinado a médicos especialistas, acaba […]

médico222 novos médicos serão colocados no Centro Hospitalar do Algarve, o âmbito do concurso nacional destinado a médicos especialistas, acaba de anunciar a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Com esta colocação, a ARS Algarve, «em estreita colaboração com o CHAlgarve e com a tutela», diz estar resolvido, «num curto espaço de tempo, alguns dos principais constrangimentos sentidos na região, devido à falta de recursos humanos médicos nas especialidades mais carenciadas».

«Esta procura e colocação de médicos especialistas no CHAlgarve é mais um passo dado que demonstra que o paradigma está a mudar no Algarve e que é possível atrair recursos humanos na área da Saúde que os nossos utentes necessitam e que têm o direito de poder aceder facilmente, com qualidade», sublinha João Moura Reis, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve.

Já tinham sido recentemente colocados 21 médicos de Medicina Geral e Familiar nos Agrupamentos de Centros de Saúde Central e Barlavento, estando em fase de conclusão o processo de recrutamento de 82 enfermeiros para o Centro Hospitalar do Algarve.

Tudo isso, garante a ARS, permitirá «melhorar progressivamente o acesso aos cuidados de saúde por parte da população algarvia».

Comentários

pub