135 mil pessoas visitaram a 13ª edição da Feira Medieval de Silves

135 mil pessoas visitaram a Feira Medieval de Silves, durante os dez dias do evento, que se realizou entre dia […]

Feira Medieval de Silves - MMazurek (18)135 mil pessoas visitaram a Feira Medieval de Silves, durante os dez dias do evento, que se realizou entre dia 12 e 21 de Agosto, anunciou hoje a autarquia local.

«Este número vem, assim, reforçar a afirmação deste evento, promovido pela Câmara Municipal de Silves, como um dos mais importantes acontecimentos do Verão algarvio», refere a autarquia.

No que toca às atividades dentro da Feira, o torneio medieval foi o mais concorrido, com cerca de 14300 visitantes.

Já a grande novidade desta 13ª edição, o espetáculo Nascer da Terra, que se realizou no Castelo, contou «com casa cheia e uma afluência superior a 6250 espetadores».

As Experiências Medievais e o Xilb dos Pequenos (espaço de jogos e diversões, que recordaram os tempos medievais) «foram outras das apostas ganhas, este último com uma forte adesão traduzida na participação de cerca de nove centenas de crianças e jovens só na vertente dos ateliês», diz a Câmara de Silves.

A Feira Medieval foi também um “ecoevento”, o que se saldou na recolha de mais de 2350 quilos de embalagens recicláveis, entre vidro, plástico e papel. Já a campanha de sensibilização, que ofereceu entradas na Feira a 65 pessoas que entregaram cartão, plástico e outros materiais para reciclagem, conseguiu recolher 94 quilos de embalagens plásticas e de metal e 130 quilos de papel.

«À semelhança do ano transato, a XIII Feira Medieval de Silves promoveu o envolvimento das coletividades do concelho, quer na dinamização de espaços de exposição e/ou tabernas, quer nos diversos serviços que a própria feira envolve, como os roupeiros e a gestão do xilb (moeda da feira)», conclui a Câmara de Silves.

 

Comentários

pub