Um polícia e dois traficantes feridos em tiroteio na saída de Moncarapacho da A22

Três feridos, um polícia e dois alegados traficantes, resultaram de um tiroteio entre as autoridades e dois suspeitos de tráfico […]

PSP_6Três feridos, um polícia e dois alegados traficantes, resultaram de um tiroteio entre as autoridades e dois suspeitos de tráfico de droga.

Segundo a SIC, que está a avançar a notícia esta manhã, a polícia terá disparado contra o carro em fuga, durante uma perseguição na Via do Infante, que acabou junto à saída Moncarapacho/Olhão da A22.

Segundo a Antena 1, a operação que a PSP montou, cerca das 2h00, na A22, visava deter o suspeito de ter assassinado um jovem em Março, em Almancil. O alegado autor do homicídio foi um dos homens que acabou ferido.

Os visados não obedeceram à ordem de paragem e tentaram furar a barreira policial, o que levou os agentes a disparar contra o carro em que seguiam.

As autoridades fizeram, depois desta operação, buscas domiciliárias em oito casas, no conhecido por Bairro dos Índios, em Olhão, detendo mais seis pessoas.

Contactado pelo Sul Informação, o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) confirmou que foi alertado para uma agressão com arma de fogo, durante a madrugada, e que foram transportados para o hospital de Faro, «com ferimentos ligeiros, um polícia e dois civis». Um dos feridos já teve alta e os outros dois continuam internados, «em estado estável», segundo a Antena 1.

O Sul Informação procurou obter esclarecimentos junto da PSP, que remeteu mais informações para hoje, ao final da manhã.

O CDOS também avançou que estiveram no local 14 veículos e 40 operacionais da PSP, Bombeiros, GNR, Polícia Judiciária e INEM.
Três outros suspeitos da morte do jovem de 18 anos tinham já sido detidos em Março, pela Polícia Judiciária, estando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Comentários

pub