Turista espanhol que subiu arriba da Praia da Salema resgatado pelos bombeiros

Um turista espanhol que esta terça-feira, ao cair da noite, tentou subir uma arriba na praia da Salema, tendo ficado […]

Praia da SalemaUm turista espanhol que esta terça-feira, ao cair da noite, tentou subir uma arriba na praia da Salema, tendo ficado preso a meio, teve de ser resgatado pelos Bombeiros de Vila do Bispo.

O alarme para o insólito caso foi dado às 19h59. «Felizmente, o caso foi resolvido rapidamente, não houve ferimentos e os bombeiros conseguiram tirar o homem da arriba, são e salvo», disse ao Sul Informação fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Algarve.

O turista «lembrou-se que havia de subir a arriba a pé, a meio do caminho reparou que não conseguia e teve de ser retirado de lá», acrescentou a mesma fonte, com ironia.

No resgate do turista espanhol, participou a equipa de grande ângulo dos bombeiros, bem como elementos da Autoridade Marítima.

O comandante Carvalho Pinto, capitão do Porto de Lagos e portanto com jurisdição sobre a Praia da Salema, informou apenas que o homem foi «socorrido» e a operação «concluída com sucesso».

Comentários

pub