Transportes urbanos de Loulé têm novos circuitos e veículos a partir de segunda-feira

  A partir de segunda-feira, 11 de Julho, o serviço de transportes urbanos de Loulé vai ter uma nova imagem, […]

 

Apresentação autocarros Transportes Urbanos 06-07-2016-1A partir de segunda-feira, 11 de Julho, o serviço de transportes urbanos de Loulé vai ter uma nova imagem, novos veículos, mais opções de bilhetes, novos circuitos e novas paragens.

Entre as novidades, a Câmara de Loulé destaca «a criação um novo circuito (Linha Vermelha), de ligação direta, tipo shuttle, para permitir passar a realizar em permanência a ambicionada ligação diária das cidades de Loulé e de Quarteira à Estação Ferroviária, em horário coincidentes com o comboio Alfa Pendular do inicio da manhã e ao final do dia, permitindo, desta forma, criar melhores condições de mobilidade inter-regional e interurbana para munícipes, visitantes e turistas».

Será também criado um novo circuito sazonal exclusivamente em Vilamoura (Linha Branca), que vai funcionar entre 11 de Julho e até 11 de Setembro, com 19 paragens e uma frequência de hora a hora, no período entre as 7h45 as 00h30.

Apresentação autocarros Transportes Urbanos 06-07-2016-17Este circuito tem ligação com a Linha Verde (Quarteira), que terá serviço noturno a funcionar em igual período e no mesmo horário.

Na cidade de Loulé, a autarquia revela que «será melhorado o circuito da Linha Amarela, garantindo uma maior cobertura da zona sul da Área Empresarial de Loulé com cadências de 30 em 30 minutos. Está ainda prevista a possibilidade de reforço da Linha Azul nos primeiros horários da manhã, durante o período escolar, em períodos em que a capacidade de lotação dos veículos se possa verificar insuficiente».

«Durante o ano de 2015 o serviço de Transportes Urbanos do Município de Loulé, sob gestão da Empresa Municipal Loulé Concelho Global, serviu um total de 132 387 passageiros, com uma taxa de crescimento anual significativa. Este facto justificou ainda a necessidade de criar novos títulos de transporte adequados aos visitantes e à procura turística existente», acrescenta o Município de Loulé.

A autarquia considera que «desta forma, fica assim garantida uma melhoria substancial na rede de Transportes Urbanos do Município de Loulé que permitirá incentivar a utilização do Transporte Público e a mobilidade urbana de forma ambientalmente mais sustentável, com veículos de motorização EURO6 de emissões reduzidas de poluentes atmosféricos, reforçando a ligação ao transporte ferroviário, aos parques de estacionamento periféricos mas também, e especialmente, o reforço da mobilidade nos principais centros urbanos do concelho de Loulé».

Comentários

pub