Tertúlia Farense dá um salto a Estoi para conhecer melhor a Festa da Pinha

A Tertúlia Farense vai dedicar a sua sessão de Julho à Festa da Pinha de Estoi. Os membros do grupo […]

festa da pinhaA Tertúlia Farense vai dedicar a sua sessão de Julho à Festa da Pinha de Estoi. Os membros do grupo informal de cidadãos vão subir até esta aldeia do concelho de Faro, na quinta-feira, para ficar a conhecer melhor esta tradição, que começa com um piquenique na mata do Ludo e culmina com um animado desfile pelas ruas de Estoi que envolve carroças, cavalos e pinhas a arder na ponta de cordas.

Para que todos os membros da tertúlia possam ficar com uma imagem daquilo que é a Festa da Pinha, mesmo que nunca tenham tido a oportunidade de estar presentes, o grupo vai reunir-se mais cedo do que é habitual, às 19h15, para visitar uma exposição sobre o evento, patente na Delegação da Junta de Freguesia em Estoi, na Rua do Pé da Cruz.

A visita será guiada pelos autores da exposição, Laura Carlos e Pedro Barros, que serão, igualmente, os convidados de honra da sessão que terá lugar a partir das 20h15 no restaurante Galeria dos Sentidos, situado na mesma rua da aldeia de Estoi.

O debate só deverá começar cerca das 22h00, depois do jantar, que também faz sempre parte destes encontros mensais da Tertúlia Farense. A iniciativa tem a colaboração da União de Freguesias de Conceição e Estoi.

Comentários

pub