Silves vai passar a ter desfibrilhadores em locais públicos do concelho

A Câmara de Silves, com a colaboração do Montepio, vai espalhar desfibrilhadores por diferentes pontos do concelho, numa iniciativa inédita […]

DesfibrilhadorA Câmara de Silves, com a colaboração do Montepio, vai espalhar desfibrilhadores por diferentes pontos do concelho, numa iniciativa inédita em Portugal. Os 10 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), aparelhos de intervenção médica de urgência, «estarão à disposição da população residente e visitante de forma permanente, especialmente durante a realização de grandes eventos, podendo fazer a diferença entre a vida e a morte» segundo o município silvense.

Para já, foram colocados desfibrilhadores na cidade de Silves, em Armação de Pêra, S. Bartolomeu de Messines e S. Marcos da Serra, «contando-se no futuro próximo, estender a iniciativa a outros locais e freguesias».

Ao mesmo tempo, estão a ser promovidas ações de formação para ensinar a utilizar os aparelhos e a publicitação e sinalização dos locais onde os DAE estão instalados.

A iniciativa será protocolada entre o Município de Silves e o Montepio, em ato solene marcado para o dia 29 de julho às 10h30, no Edifício dos Paços do Concelho. O projeto conta com a colaboração da Associação de Socorros Mútuos João de Deus e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Comentários

pub