Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Raquel Tavares e Átoa animam Festa dos Pescadores de Santa Luzia

As Festas Tradicionais em Honra dos Pescadores vão animar Santa Luzia, no concelho de Tavira, entre 12 e 15 de […]

image003As Festas Tradicionais em Honra dos Pescadores vão animar Santa Luzia, no concelho de Tavira, entre 12 e 15 de Agosto. Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Raquel Tavares e Átoa são alguns dos artistas que vão atuar na vila piscatória tavirense.

 

 

Segundo a Junta de Freguesia de Santa Luzia, «o ponto alto dos festejos será no domingo, com a celebração das cerimónias religiosas que começam com a missa solene. No fim da tarde, temos também a procissão da imagem de Santa Luzia, bênção dos pescadores e as suas embarcações junto ao cais e proclamação das ofertas aos Homens do Mar».

A tradição desportiva está marcada para segunda-feira, com a Corrida de Chatas, o Jogo da Corda, a Tirada de Fitas, o Pau de Sebo e as Regatas de Barcos.

Quanto à música, «temos um cartaz muito animado e para todos os gostos e idades, com vários estilos de música, todos eles cantados em português. Átoa, Diogo Piçarra, Raquel Tavares e Quim Barreiros são os nossos convidados de honra aos quais juntamos DJ Kota, DJ Xdupe, Duo Som Ritmo, DJ Jinga, DJ Guz, Lurdes Caetano, Márcio Gonçalves, André Catarino, Uzananas e Cristiano Martins», adianta a Junta de Freguesia santaluziense.

O recinto dos espetáculos conta com um Bar/ Restaurante e, no encerramento das festas haverá um espetáculo de pirotecnia.

Comentários

pub