Quer aprender manobras de Suporte Básico de Vida para bebés e crianças?

O Centro Hospitalar do Algarve, em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, volta a promover, […]

gestos que podem salvar vidasO Centro Hospitalar do Algarve, em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, volta a promover, nos meses de Verão, mais uma edição do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico.

Na base de mais este curso está a preocupação com o número de mortes por afogamento de crianças que se registam todos os anos.

Aberto à comunidade e sob o mote «Gestos que Salvam Vidas», o curso, com a duração de um dia, é direcionado para pais, educadores ou outros interessados na temática.

Ministrado por enfermeiros especialistas na área da pediatria, o programa formativo assenta numa componente muito prática, ensinando as principais manobras de suporte básico de vida que podem ser utilizadas em caso de afogamento ou engasgamento de uma criança.

As ações decorrem nas salas de formação da unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve nos dias 30 de julho, 20 de agosto e 17 de setembro.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição através do website do Centro Hospitalar do Algarve, disponível em www.chalgarve.min-saude.pt

Este curso, desenvolvido há vários anos no Centro Hospitalar do Algarve, em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, tem como objetivo estratégico promover a literacia em saúde e garantir uma maior proximidade entre os cuidados de saúde e a comunidade, ensinado os participantes a agir em situações de afogamento ou engasgamento.

Comentários

pub