PSP teve reforços internacionais durante a Concentração de Motos de Faro

  Muitos motards espanhóis rumaram este fim de semana a Faro para participar na Concentração Internacional de Motos, mas dois […]

 

PSP espanhoisMuitos motards espanhóis rumaram este fim de semana a Faro para participar na Concentração Internacional de Motos, mas dois deles tiveram uma missão diferente: a de participar no policiamento do evento.

Equipados com as suas Honda 750cc, dois elementos do Corpo Nacional de Polícia espanhol colaboraram com a PSP de Faro nas várias ações policiais e encabeçaram mesmo o desfile, no domingo.

Para além dos dois polícias-motards espanhóis, o Comando da PSP de Faro recebeu, durante a Concentração Motard, a visita do Comandante da Polícia de Newark, a cidade com a maior comunidade portuguesa nos Estados Unidos.

O Comandante Anthony Campos, luso-americano, «que ainda fala um português quase perfeito, a par da sua brilhante carreira policial, é um grande aficionado das motas e cumpriu um dos sonhos da sua vida: participar na concentração motard de Faro», revelou a PSP em comunicado.

Sobre o evento, o Comando Distrital de Faro diz que «nos quatro dias da concentração, à semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, não se verificaram quaisquer problemas de ordem pública na cidade e o número de acidentes não sofreu qualquer incremento».

Segundo a polícia, «estes bons resultados são fruto de um enorme trabalho de equipa de todos os envolvidos, Moto Clube de Faro, Câmara Municipal e Forças Policiais e de Proteção Civil, mas principalmente do comportamento cívico que têm assumido todos os motociclistas que participam no evento».

 

Comentários

pub