Praias do concelho de Faro têm vigilância reforçada

Más disposições no mar, congestões, princípios de insolação e algumas picadas de peixe-aranha são a maioria dos incidentes com banhistas […]

Salvamento nas praiasMás disposições no mar, congestões, princípios de insolação e algumas picadas de peixe-aranha são a maioria dos incidentes com banhistas registados este Verão nas praias do concelho de Faro, de acordo com o Relatório de Salvamento do Instituto de Socorro a Náufragos.

«Felizmente, nenhuma das ocorrências tem assumido gravidade de maior, porquanto as vítimas têm sido prontamente assistidas pelos profissionais de salvamento e acompanhadas ao posto clínico e às unidades de saúde do concelho, sempre que tal se revelou necessário», diz a Câmara Municipal, em nota de imprensa.

Tendo em conta o calor que se prevê nesta última semana de Julho, a SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, entidade que garante a vigilâncias nas praias farenses, apela para a necessidade dos banhistas respeitarem «sempre as indicações dos nadadores-salvadores, a sinalética e as bandeiras».

Durante a época balnear, que acaba a 30 de Setembro, a Câmara de Faro assegura um serviço de vigilância na Praia de Faro, entre as 9h30 e as 19h30, todos os dias. Este é assegurado pela presença de nadadores-salvadores distribuídos por três postos.

Já na Ilha da Culatra, há um nadador-salvador disponível durante a semana e dois ao fim-de-semana.

Comentários

pub