Parques bio saudáveis e espaços de jogos para os jovens são propostas do Orçamento Participativo de Lagos

Criação de parques bio saudáveis, colocação de novas ilhas ecológicas, requalificação de espaços verdes e de saneamento, criação de espaços […]

Orçamento Participativo de LagosCriação de parques bio saudáveis, colocação de novas ilhas ecológicas, requalificação de espaços verdes e de saneamento, criação de espaços recreativos e de jogos para a população mais jovem, são algumas das 22 propostas que passam agora à fase seguinte do Orçamento Participativo de Lagos 2017.

A primeira fase terminou no dia 28 de junho, altura em que se cumpriram todas as sessões participativas previstas. Foram apresentadas 26 propostas, sendo que 22 passam agora à fase seguinte.

As seis sessões participativas que decorreram no âmbito desta 2ª edição do Orçamento Participativo Lagos 2017 tiveram lugar durante o mês de junho, em cada uma das anteriores freguesias do concelho. No total foram apresentadas 26 propostas de investimento consideradas pelos proponentes como prioritárias para cada uma das freguesias.

Destas, passam agora para a fase seguinte – a análise técnica por parte dos serviços da autarquia que decorre durante os meses de julho e agosto – 22 propostas.

Após esta fase as propostas finais serão divulgadas com o objetivo de envolver a população na fase da votação final que decorrerá durante o mês de setembro.

Nesta edição do OP de Lagos, que incide sobre a área temática “Valorização do Ambiente, Desporto e Juventude”, o executivo municipal decidiu aumentar o valor global que agora duplicou, podendo chegar aos 300 mil euros, sendo obrigatoriamente distribuído em seis parcelas, até 50 mil euros.

O montante destina-se à execução de projetos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (Freguesia de Barão de São João, Freguesia de Bensafrim, Freguesia da Luz, Freguesia de Odiáxere, Freguesia de Santa Maria e Freguesia de São Sebastião).

Desta forma, salienta a Câmara de Lagos, «fica assegurada a execução de, pelo menos, um projeto em cada uma destas áreas geográficas».

Clique aqui para saber tudo sobre o OP Lagos 2017.

Comentários

pub