Olhão: Obras na Cavalinha obrigam a corte de rua até 5 de Agosto

  As obras de remodelação da rede de abastecimento de água do Bairro da Cavalinha, em Olhão, que começaram no […]

 

obras-corte-de-transito-em516-3As obras de remodelação da rede de abastecimento de água do Bairro da Cavalinha, em Olhão, que começaram no início de Junho, vão obrigar ao corte de via na Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos até 5 de Agosto.

No entanto, a Câmara de Olhão diz que «no decorrer dos trabalhos, o empreiteiro irá garantir, no entanto, condições de acesso a moradores, transeuntes, trabalhadores, comércio e serviços, bem como a veículos de emergência e socorro».

A empreitada de Remodelação da Rede de Abastecimento de Água do Bairro da Cavalinha foi adjudicada no início deste ano à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos Lda., pelo valor de cerca de 210 mil euros. O prazo de execução é de oito meses.

A autarquia olhanense explica que «a intervenção consiste na substituição integral da rede de distribuição de água de todos os arruamentos do bairro por condutas novas, constituídas por materiais e dimensões adequadas, numa extensão de 2,9 quilómetros e beneficiando uma população de cerca de 2700 habitantes».

A nova rede de distribuição também prevê a colocação no local de marcos de incêndio e serão instaladas bocas de rega e lavagem para assegurar a rega de zonas verdes e a lavagem de pavimentos.

«Uma vez concluídos os trabalhos, este bairro a Nordeste da zona antiga da cidade, limitado a Norte pela EN 125 e a Sul pela linha de caminho de ferro, ficará dotado de uma rede de abastecimento de água moderna, com condições para suprir as necessidades de uma população em crescimento», conclui o Município de Olhão.

Comentários

pub