Novidades do Verão no Algarve: Quarteira tem um Passeio das Dunas

Quarteira tem, desde Maio, “um jardim à beira-mar plantado”. A pé, ou de bicicleta, a correr ou a andar, é agora […]

passeio das dunas 7Quarteira tem, desde Maio, “um jardim à beira-mar plantado”. A pé, ou de bicicleta, a correr ou a andar, é agora possível ir de Quarteira a Vilamoura e desfrutar quer do mar, que está ali tão perto, quer das árvores e plantas que ladeiam o novo Passeio das Dunas.

O Passeio das Dunas veio acabar de vez com uma das zonas com pior reputação do Algarve, o bairro dos Pescadores, e criar uma ligação pedonal e ciclável entre duas das principais zonas turísticas do concelho de Loulé.

Aquando da sua inauguração, o presidente da Câmara Vítor Aleixo afirmou que «os polos turísticos de Quarteira e Vilamoura deixaram de ter este muro, que impedia uma relação saudável entre eles».

Com um custo de 4 milhões, a obra foi inaugurada a 15 de Maio pelo primeiro-ministro António Costa, tendo sido financiada pelo PO Algarve21, com comparticipação do FEDER, em cerca de 2,9 milhões de euros.

Embora as árvores ainda não façam sombra, tendo em conta que foram plantadas há pouco tempo, o Passeio das Dunas está já a ser um dos locais eleitos pelos turistas e residentes para as suas caminhadas e pedaladas, neste quente Verão algarvio de 2016.

Fotos: Pedro Lemos/Sul Informação

 

 

Comentários

pub