Novidades do Verão no Algarve: Café Aliança reabre daqui a uma semana (com fotos)

O Café Aliança, no centro de Faro, vai reabrir a sua porta giratória no dia 30 de Julho, apurou o […]

Cervejaria Aliança (5)O Café Aliança, no centro de Faro, vai reabrir a sua porta giratória no dia 30 de Julho, apurou o Sul Informação. O espaço, que ressurge como cervejaria portuguesa, promete avivar as memórias do velho Aliança, mas com um novo conceito.

Cervejaria Aliança (15)As paredes exibem fotos de várias personalidades que passaram pelo café mais antigo de Faro, e um dos mais antigos do país, e também são um testemunho histórico da capital algarvia, com imagens de outros tempos da cidade.

No novo conceito de cervejaria portuguesa, «trabalhamos com dois ou três produtos: bifes, cerveja e batatas fritas. É esse o tripé no qual se baseia o conceito de cervejaria»», revelou ao Sul Informação Mário Nogueira, responsável pelo renascimento do Aliança.

«Houve o cuidado de manter toda a imagem que o café guarda desde a sua construção. Continua a mostrar o seu valor, nos seus tetos, nos seus entablamentos e nos vários pormenores que o definem como espaço especial», acrescentou Mário Nogueira.

Ser o «Coração de Faro» é o objetivo do espaço, que quer ter «um bom peso na área da divulgação da poesia, música, do jazz à música popular».

Mário Nogueira quer que o Aliança volte a ser «um grande ponto de encontro de várias gerações da cidade, de várias tendências culturais. Que passe o futebol, o fado, o jazz, a poesia, onde se faça palestras, um espaço vivo onde se cruzem gerações».

Veja aqui as fotos do Aliança a uma semana da sua reabertura:

Fotos: Nuno Costa|Sul Informação

Comentários

pub