Nova incubadora de empresas do Ameixial está a aceitar candidaturas

Os interessados em instalar a sua empresa ou indústria no Ameixial, no interior de Loulé, já podem candidatar-se a um […]

Os interessados em instalar a sua empresa ou indústria no Ameixial, no interior de Loulé, já podem candidatar-se a um dos lotes do espaço de Acolhimento e Incubação de Empresas que a Câmara de Loulé está a instalar nesta freguesia serrana do concelho. O período de pré-cAmeixialandidaturas já está aberto e as propostas podem ser feitas até dia 31 de Agosto.

Esta incubadora de empresas situar-se-á a cerca de um quilómetro da aldeia do Ameixial, no local onde já funcionou uma fábrica de cortiça. «Projeta-se agora intervir no edifício, de forma a criar as condições de base para ali instalar atividades económicas em regime de incubação», revelou a Câmara de Loulé.

As pré-candidaturas são apresentadas mediante o preenchimento de formulário que pode ser solicitado junto da Junta de Freguesia do Ameixial (289 847 169) ou do GAE – Gabinete de Apoio à Atividade Económica (289 400 829 / [email protected]).

A abertura de um período de pré-candidaturas está intimamente ligado a este processo de adaptação da antiga fábrica, com uma área de 700 metros quadrados, já que a autarquia pretende saber quais as necessidades de espaço e de infraestruturas dos empreendedores que ali se vierem a instalar.

«O território mais interior do Concelho de Loulé e da região do Algarve, embora em acentuada perda de população, dispõe de um conjunto de recursos e particularidades que podem favorecer a instalação de atividades económicas», acredita o município louletano.

Este será apenas um dos polos da Rede de Centros de Acolhimento e Incubação de Empresas que a Câmara de Loulé se propõe a criar, em diferentes pontos do concelho. Este é um projeto que se quer participado, o que levou a autarquia a apelar à apresentação de sugestões para elaboração do regulamento que irá enquadrar o funcionamento desta rede. Até ao dia 16 de agosto, os interessados poderão remeter os seus contributos por email para [email protected].

«Dotar o Concelho de Loulé de espaços de apoio, geridos em rede, para que promotores com ideias para a instalação de atividades económicas e empresas em fase de arranque possam ter condições para, de forma sustentada, alicerçar e consolidar a sua atividade e garantir a viabilidade futura, com criação de emprego e a valorização e potencialização dos recursos disponíveis, são objetivos desta iniciativa», resumiu a autarquia.

Comentários

pub