Mov’Art põe Loulé em movimento no sábado

  Loulé recebe, no próximo sábado, dia 9 de Julho, o evento Mov’Art, que interliga a arte e o espetáculo […]

 

MOVART CARTAZLoulé recebe, no próximo sábado, dia 9 de Julho, o evento Mov’Art, que interliga a arte e o espetáculo ao movimento humano, reunindo artistas e praticantes de técnicas/habilidades de diversas atividades.

Dança, montras vivas, parkour, música ao vivo, arte urbana, teatro, spoken word, performances, concurso de graffiti, espetáculos e animação infantil, slide musical ou streetfood são algumas das propostas do programa que tem entrada livre.

A Câmara de Loulé revela que, da parte da manhã, «a Praça da República será encantada pelas lojas com as montras vivas, por um workshop de folclores promovido pelo Rancho Infantil de Loulé, tambores portugueses e animação de rua com a Banda Filarmónica Artistas de Minerva. No Mercado Municipal, haverá uma exposição de esculturas de Francisco José e um coro infantil».

Para as crianças, na Avenida José da Costa Mealha, será apresentada ao ar livre uma peça de teatro musical e música infantil, seguindo-se vários workshops (djambé, teatro, arte urbana e simulador de voo) e outra animação para os mais novos.

A partir das 18h30, na Cerca do Convento, terão início os espetáculos infantis e juvenis e o concurso de graffiti que decorrerá em redor da rotunda do Mercado, cujo tema é “Loulé, cultura, património e desporto”. Ballet, ginástica acrobática, danças urbanas ou dança contemporânea são algumas das propostas.

A partir das 21h00, junto ao Castelo de Loulé, o público poderá assistir a um concerto de música aliado à dança e à ginástica, a uma sessão de spoken word e a uma peça de teatro musical juvenil.

Mas, segundo a autarquia, «pela noite dentro serão variadas as propostas culturais em vários pontos da cidade, desde o rapel musical, parkour e um flash mob na Praça da República, à street food junto ao Mercado ou o skate luminoso na Avenida José da Costa Mealha».

A Câmara de Loulé diz que «o movimento será o foco desta iniciativa e o seu carisma, beleza e singularidade será irradiado por um conjunto de artistas que irão proporcionar atuações díspares, espelhando um pouco da cultura que se pratica em Loulé, proporcionado por gentes desta terra, nomeadamente por pessoas e entidades que a representam».

 

Comentários

pub