Motos, Tony Carreira e gastronomia típica na animação de Verão de Faro

Dezenas de milhar de motas, muita música, incluindo um concerto de Tony Carreira, gastronomia típica, dança, artesanato, livros e atividades […]

Concentração Internacional Motoclube de Faro 2014Dezenas de milhar de motas, muita música, incluindo um concerto de Tony Carreira, gastronomia típica, dança, artesanato, livros e atividades desportivas. Estes são alguns dos atrativos que Faro tem para oferecer e com os quais pretende trazer para a rua a população local e visitantes, ao longo do Verão.

A Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro, a Festa da Ria Formosa e a Festa Continente, que conta com Tony Carreira como cabeça-de-cartaz, são os eventos que mais se destacam na programação para a época estival. Mas a animação está longe de ficar por aí e pode ser desfrutada desde já.

Tony CarreiraAté domingo, mantém-se em funcionamento a Fan Zone de Faro, onde será possível ver o jogo de Portugal com o País de Gales, esta quarta-feira às 20h00, a outra meia-final do Euro 2016  entre a França e a Alemanha (amanhã) e a final desta competição, no domingo, onde a seleção das quinas poderá marcar presença, se vencer a partida de hoje.

No mesmo dia da final do Euro 2016, vai atuar no Largo de São Francisco o bem conhecido artista Tony Carreira, cujos concertos atraem, habitualmente, muito público, no âmbito da Festa Continente, que começa às 14 horas.

No Jardim Manuel Bívar também está a decorrer a Feira de Artesanato de Verão, que pode ser visitada de quinta a domingo, até final do mês.

Amanhã, quinta-feira, há «Zumba no Relvado», no Parque de Lazer das Figuras. Na sexta-feira, é dado o pontapé de saída para o Baixa Street Fest, que decorrerá semanalmente até dia 26 de Agosto, no âmbito do qual as lojas do comércio local estarão abertas à noite e haverá música e animação de rua.

No sábado, há mais desporto, desta vez em duas rodas. Estoi vai acolher a prova «Resistência 3H noturna BTT Estoi» a partir das 19h30. No mesmo dia, às 21h00, a Sociedade Recreativa Bordeirense apresenta a peça de Revista à Portuguesa «Dos oito aos oitenta» no Teatro das Figuras.

Pratos típicos não faltam

No fim-de-semana seguinte, Faro torna-se a Meca dos motociclistas, esperando-se que, como é habitual, dezenas de milhar de pessoas afluam à capital algarvia para participar na Concentração Motard. A festa começa no dia 14 e dura até dia 17 de Julho, no Vale das Almas, com o cartaz a incluir concertos de Fun Loving Criminals, Xutos e Pontapés, Carminho, Legendary Tiger Man e Frankie Chaves, entre outros.

No dia 22 de Julho, começa a tradicional Feira do Livro, que poderá ser visitada no Jardim Manuel Bívar até 7 de Agosto. No mesmo dia, ali bem perto, começa o Festival de Dança do Algarve, que vai decorrer até dia 24 de Julho no palco da doca de Faro.

No dia 23, um sábado, a Galeria Arco, sede da associação ArQuente, acolhe o musical «Old Jerusalém» a partir das 19h30, enquanto a sede da Associação Filármonica de Faro acolhe o festa de final de temporada da coletividade, que inclui concerto.

A partir de dia 28 de Julho, a gastronomia típica, confecionada pelos mariscadores e viveiristas locais, volta a ser rainha em mais uma Festa da Ria Formosa. O evento gastronómico, que é já uma referência para bons garfos de todo o Algarve e de fora da região, poderá ser visitado no Largo de São Francisco até dia 7 de Agosto.

No dia 29, o Teatro das Figuras recebe um concerto de Moulinex e da Chick, às 21h30.

(Artigo corrigido com a data correta do concerto de Tony Carreira que acontece a 10 de Julho e não a 10 de Agosto)

Comentários

pub