Mercado de Altura vai ter inauguração oficial na terça-feira

O Mercado de Altura vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 26 de julho, terça-feira, às 12h00, depois de obras […]

mercado_altura2O Mercado de Altura vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 26 de julho, terça-feira, às 12h00, depois de obras para modernizar este espaço público.

Devido à afluência de visitantes a esta localidade balnear do litoral de Castro Marim, o Mercado já está aberto desde o início de Junho, mas terá agora a sua abertura oficial.

A cerimónia será marcada pela inauguração da exposição de conchas e crustáceos “O que o Mar Cria e o Homem Recria”, de Ana Paula Frade, e pela apresentação do projeto “Barco Lendas e Rendas”, da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão – ACASO, ambas as iniciativas com inspiração nas vivências, saberes e artes de uma comunidade ligada ao mar.

Promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim, a intervenção realizada no Mercado Municipal teve um custo total de cerca de 300.000 euros.

«Foram melhoradas as condições técnicas e tecnológicas necessárias aos vendedores na garantia da qualidade dos produtos, além do reforço do fator atratividade», explica a autarquia em nota de imprensa.

 

mercado_altura
Mercado de Altura

 

As principais modificações aconteceram na zona de venda de pescado, através da total remodelação de bancas e espaços afetos, «procurando responder à excelência exigida, tanto pelo vendedor, como pelo consumidor».

O projeto contemplou também a reabilitação de outros espaços interiores, que passam pela redistribuição de sítios de venda, aplicação de novos revestimentos, remodelação de sanitários, reformulação de infraestruturas de abastecimento de água e de rede elétrica, além dos melhoramentos na envolvente do mercado.

A autarquia tem em curso uma campanha de aproximação dos visitantes ao Mercado, numa lógica de promoção sobre os produtos e serviços de que este espaço dispõe, nomeadamente o Espaço do Cidadão e Gabinete de Apoio ao Munícipe.

A modernização do Mercado Municipal de Altura teve o cofinanciamento do PROMAR (Programa Operacional Pesca 2007-2013), por via das medidas do Grupo de Ação Costeira do Sotavento, que desde muito cedo acompanhou este projeto.

espaco_cidadao
Espaço Cidadão no Mercado de Altura

Horários:

Mercado Municipal de Altura
De segunda a sábado | 9h00 – 13h00

Espaço do Cidadão e Gabinete de Apoio ao Munícipe
De segunda a sexta-feira | 9h00 – 13h00 e 14h00 – 17h00

Comentários

pub