Loulé vestiu-se de verde e vermelho para celebrar vitória de Portugal

A vitória de Portugal no Europeu de Futebol 2016 foi festejada em todo o Algarve, nomeadamente em Loulé, onde centenas […]

Final-162A vitória de Portugal no Europeu de Futebol 2016 foi festejada em todo o Algarve, nomeadamente em Loulé, onde centenas de pessoas saíram ontem à noite à rua para celebrar de forma efusiva. As principais artérias da cidade foram pequenas para receber os muitos louletanos que, vestidos de verde e vermelho, fizeram a festa sobretudo em frente aos Paços do Concelho e no Largo Gago Coutinho.

Prevendo que a noite seria de festa lusa, a Câmara Municipal de Loulé disponibilizou, na Praça da República, um ecrã gigante onde todos os louletanos puderam assistir à partida que opôs a seleção portuguesa à sua congénere francesa.

No local, a animação foi uma constante, com a música do DJ Gustavo Vera, um espetáculo de fogo da Associação Satori e um outro artista da bola, o quarteirense Manuel Lampreia, conhecido pelos seus malabarismos e toques na bola.

Durante 120 minutos, os nervos estiveram à flor da pele mas o pontapé de Éder que deu a vitória a Portugal levou a uma explosão de alegria no coração de Loulé. Após o apito final, em toda a cidade ouviram-se buzinas e muitos vivas a Portugal e ao grupo liderado por Fernando Santos.

A fonte de água junto à escultura “Gente Feliz dançando ao sol” foi um dos espaços das comemorações e entre apitos, cachecóis, bandeiras e as vuvuzelas herdadas do Mundial de 2010, a euforia dos louletanos pela vitória da seleção não deixou ninguém indiferente, nem os franceses que se encontram de férias no Concelho de Loulé.

A Câmara Municipal de Loulé, que quis desta forma associar-se às celebrações mundiais da conquista deste Europeu, deixa publicamente os Parabéns a Portugal por esta vitória.

 

Comentários

pub