Jovens atletas do CO do Pechão conquistam 5 medalhas nos Nacionais de Pista

Duas medalhas de ouro, uma de prata e outras duas de bronze foram conquistadas por atletas do Clube Oriental do […]

Clube Oriental do Pechão nos Nacionais de Pista 2016Duas medalhas de ouro, uma de prata e outras duas de bronze foram conquistadas por atletas do Clube Oriental do Pechão no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista, que decorreu no fim-de-semana, no Parchal, em Lagoa.

Rodrigo Marques (ouro), Fatoumata Diallo (prata e bronze) e Catalin Bivol (bronze) foram os atletas que conquistaram títulos individuais. Por equipas, o CO do Pechão conseguiu o ouro na Estafeta Medley feminina.

Rodrigo Marques CO do PechãoEsta foi, de resto, «uma das melhores classificações de sempre para o atletismo algarvio», segundo a Câmara de Olhão, com a equipa feminina do clube olhanense a classificar-se «num honroso 4º lugar, entre 70 equipas». Em masculinos, o CO do Pechão classificou-se na 12ª posição, entre 76 equipas.

Rodrigo Marques conquistou a medalha de Ouro na prova de 5.000 metros marcha, depois de «lutar até ao último metro com Paulo Martins, do Sporting Clube de Portugal». O atleta algarvio venceu a prova com apenas 28 centésimos de vantagem sobre o segundo classificado, conquistando assim o seu segundo título consecutivo. Tão importante como o título, foi a convocatória para participar no Campeonato da Europa de Juvenis, prova a ter lugar em Tbilisi, na Geórgia, no dia 16 de Julho.

Também Fatoumata Diallo se destacou, ao vencer duas medalhas a título individual e ao ajudar a conquistar o ouro em Estafeta Medley, prova durante a qual bateu o recorde do Algarve dos 400 metros. Individualmente, a atleta do CO do Pechão arrecadou a medalha de Prata nos 300 metros planos e a medalha de Bronze nos 200 metros. O ouro na Estafeta Medley foi conseguida pela equipa composta por Denise Semedo (100 metros), Emaly Barbosa (200 metros), Inês Farias (300 metros) e Fatoumata Diallo (400 metros).

A outra medalha foi conquistada por Catalin Bivol, que garantiu o bronze na prova de lançamento do peso 5 Kg. Destaque também para Ednice Barros, 4ª classificada nos 5.000 metros marcha, Ana Catarina Mestre, 5ª nos 5.000 metros marcha, e para a equipa composta por Pedro Serrão, Rodrigo Simão, Vasco Cruz e Etson Barros, que alcançou o 6º lugar na estafeta medley masculina.

Comentários

pub