Jorge Rocha expõe «Paisagens Condutoras» no CECAL de Loulé

A exposição «Paisagens condutoras», de Jorge Rocha, em colaboração com Ricardo Soares e Elena Morán, está patente até 3 de […]

paisagens condutorasA exposição «Paisagens condutoras», de Jorge Rocha, em colaboração com Ricardo Soares e Elena Morán, está patente até 3 de Setembro no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé.

Entre 2013 e 2015, o artista Jorge Rocha realizou uma série de ações performativas, denominadas «Cozinhando na Paisagem», em diversos sítios históricos e arqueológicos do Algarve, sempre acompanhado pelo arqueólogo e fotógrafo Ricardo Soares e pela arqueóloga Elena Morán.

Entre 2013 e 2014, a equipa do PALATO apresentou-se me vários monumentos e sítios históricos do Algarve, desenvolvendo Talk Shows que, além da sua dimensão de evento, tinham também como objetivo transmitir as sessões em imagens de paisagens em plano fixo que ficavam assim disponíveis online no site do www.palato.org.

Essas paisagens são agora reunidas pela primeira vez, numa exposição que se apresenta como um documento artístico experimental instalado no espaço do CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé.

CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé
Parque Municipal
Horário: terça a sábado / 11h00-14h00 e 15h00-19h00 / Tel.: 289463982

Equipa do Palato: Coordenação artística: Jorge Rocha | Coordenação científica: Elena Morán | Produção: Carmo Serpa | Fotografia: Ricardo Soares

Comentários

pub