Investimento de 50 milhões renova hotel Pine Cliffs e cria «400 postos de trabalho»

Ano e meio e 50 milhões de euros de investimento depois, o Pine Cliffs Hotel reabriu oficialmente ao público e […]

Pine CliffsAno e meio e 50 milhões de euros de investimento depois, o Pine Cliffs Hotel reabriu oficialmente ao público e trouxe com ele as novas Pine Cliffs Ocean Suites. Esta aposta da United Investments Portugal (UIP) permitirá criar «400 postos de trabalho, 200 diretos e 200 indiretos», segundo os promotores do projeto.

O novo Pine Cliffs foi reinaugurado no sábado e ostenta, agora, a marca Luxury Collection Resort do grupo Starwood Hotels e Resorts Worldwide. Esta unidade hoteleira de Albufeira era, antes desta renovação, o Sheraton Algarve, marca do mesmo grupo económico.

O que não mudou, com a renovação, foi o segmento de mercado ao qual o Pine Cliffs apela, os turistas com maior poder de compra. «Este é sem dúvida um dos projectos mais significativos para a Starwood este ano, e que garante o posicionamento do Algarve como destino de luxo para as gerações futuras», ilustrou Michael Wale, presidente da Starwood Hotels e Resorts, Europa, África e Médio-Oriente, à margem da inauguração dos dois empreendimentos turísticos.

No últimos 18 meses, o Pine Cliffs foi alvo de uma intervenção que motivou a renovação de interiores de todos os 217 quartos e suites, áreas públicas, salas de conferência, restaurantes e bares.

Este trabalho foi levado a cabo pelo atelier Lynne Hunt, de Londres, «que apostou num estilo contemporâneo, respeitando a tradição portuguesa presente em vários detalhes do hotel, como as cabeceiras das camas em azulejos, pintados à mão, produzidos na Fábrica de Cerâmica Constância, em Lisboa».

«Em todo o resort encontram-se ilustrações que evocam cenas tradicionais portuguesas, dando a conhecer aos hóspedes o legado cultural e único do património português. No lobby do hotel são visíveis alguns painéis que descrevem as descobertas de Vasco da Gama e Fernão de Magalhães, bem como uma reprodução extremamente detalhada de um mapa do Mediterrâneo feito pelo famoso cartógrafo Giorgio Sideri», descreve o Pine Cliffs.

Além do hotel em si, os visitantes da região podem optar pelas Pine Cliffs Ocean Suites, situadas ao lado do hotel, «numa localização privilegiada junto à Praia da Falésia, que dispõem de serviços complementares, exclusivos e personalizados», nos quais se inclui «o serviço de Butler (mordomo)».

«Estamos muito orgulhosos por preservar o ADN deste hotel e Resort tão representativo e, ao mesmo tempo, com a criação das Pine Cliffs Ocean Suites, pretendeu-se revitalizar e criar uma nova marca de referência entre os hotéis de luxo em Portugal», ilustrou o diretor-geral da UIP Carlos Leal.

Com a renovação, foi ainda criado um novo espaço de saúde e bem-estar, o «Serenity The Art of Well Being», um spa com uma área de cerca de mil metros quadrados, com 12 salas de tratamento.

Outras caraterísticas do renovado Pine Cliffs são os seus 11 restaurantes, a cargo do Chef Executivo Marco Alban.
“A transformação do Pine Cliffs é um marco significativo no esforço de investimento da The Luxury Collection em renovar alguns dos hotéis mais icónicos a nível mundial. Estamos muito orgulhosos em oferecer alojamento de nível superior no Algarve, um dos destinos de eleição dos nossos hóspedes«, segundo Meredith Dichter, directora global da The Luxury Collection Hotels e Resorts.

Comentários

pub