Hospital S. Gonçalo de Lagos está nas praias com rastreios gratuitos e atividades para crianças

A Unidade Móvel de Saúde do Hospital S. Gonçalo de Lagos está presente, desde 23 de Julho e até 21 […]

Unidade móvel do HSGL nas praiasA Unidade Móvel de Saúde do Hospital S. Gonçalo de Lagos está presente, desde 23 de Julho e até 21 de Agosto, nas praias do Barlavento Algarvio e Litoral Alentejano, para fazer rastreios gratuitos e com jogos interativos para crianças.

Quem quiser, pode aproveitar a ida à praia para fazer avaliações da pressão arterial, glicemia e do índice de massa corporal.

Os mais novos são convidados pelo Dr. Gonçalo, a mascote do hospital, a pôr “o corpo humano no lugar”, através de um jogo divertido e educativo.

Existe um painel com o contorno do corpo humano e várias peças com os diferentes órgãos vitais, e as crianças são desafiadas a colocar os órgãos no local correto. Uma forma divertida de ensinar e de promover a saúde.

O Hospital S. Gonçalo de Lagos, que pertence ao grupo de saúde português 4H, presta serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento.

Atualmente, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências, e 28 camas para internamento. Destina-se a toda a população, está acreditado na rede SIGIC, e tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde.

Dadas as características turísticas da região e o perfil dos utentes que recorrem ao Hospital S. Gonçalo de Lagos, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros e todos os elementos da direção clínica falam inglês fluentemente.

O Hospital S. Gonçalo de Lagos está a dinamizar vários sectores económicos e sociais da região algarvia e, além de se diferenciar pelos cuidados de saúde prestados, vai apostar fortemente no desenvolvimento de produtos de Turismo de Saúde, em parceria com operadores turísticos e de saúde da região.

 

Veja aqui o programa das praias:

unidade móvel HSGL nas praias

Comentários

pub