GNR de Olhos de Água detém assaltante de casa e recupera material furtado

Um homem que assaltou uma casa, em Olhos de Água, Albufeira, foi detido pela GNR esta quinta-feira. Os militares desta […]

Olhos Água - ApreensãoUm homem que assaltou uma casa, em Olhos de Água, Albufeira, foi detido pela GNR esta quinta-feira. Os militares desta força de segurança intercetaram o homem pouco depois do crime ter sido cometido e na posse de carteiras e dinheiro que tinham sido furtados numa casa das imediações.

O alerta foi dado pelo proprietário da casa, na sequência do disparo de um alarme de intrusão. Chamada ao local, a GNR, que já sabia as caraterísticas do suspeito, conseguiu intercetá-lo rapidamente, apesar deste ter tentado a fuga e, depois, esconder-se num local escuro.

Numa mochila que trazia consigo, o homem de 48 anos carregava «diversas carteiras com documentação alheia, 1 411 euros e 230 libras esterlinas», bens que se verificou terem sido levados da casa.

A GNR também apreendeu diversos objetos conotados com crimes de furto a residências, nomeadamente «um par de luvas, uma marreta, uma chave de fendas, um canivete suíço, um alicate, uma lanterna e dois pés de cabra».

O detido, que se encontra em liberdade condicional, está neste momento a ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub