Fotogaleria: Primeiro dia foi «muito bom» e hoje espera-se enchente no Alameda Beer Fest

Os amantes de cerveja – e não só – voltaram a invadir o Jardim da Alameda, em Faro, no primeiro […]

Os amantes de cerveja – e não só – voltaram a invadir o Jardim da Alameda, em Faro, no primeiro dia da segunda edição do Alameda Beer Fest. A cerveja voltou a ser rainha da festa mas, por estes dias, há naquele espaço também lugar para a música, a gastonomia, ou o artesanato.

Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, em declarações ao Sul Informação, avaliou o dia (e noite) de ontem como «muito bom, voltou a viver-se o ambiente simpático, descontraído e de amizade que caracteriza o Alameda Beer Fest. Os cervejeiros dizem que, nesta segunda edição se nota um maior conhecimento das pessoas daquilo que é o mundo da cerveja artesanal».

Se a edição de 2015, no primeiro dia, teve alguns problemas com filas para comprar senhas necessárias ao consumo no recinto, este ano o processo está mais célere a que não é alheio o facto de a compra de comida ser feita em dinheiro. «Este ano essa questão ficou resolvida. As pessoas já não têm que fazer as contas de quantas senhas vão precisar para comer, quanto dinheiro, e isso torna o processo mais rápido. Para a mesma quantidade de pessoas temos menos pontos de venda de senhas», explica Paulo Santos.

A animação no Jardim da Alameda é uma constante, quer com a atuação de bandas nos dois palcos do evento, quer com a animação de rua que, ontem, esteve a cargo dos Funkarmónica.

Hoje é esperada «uma enchente com as atuações dos Virgem Suta, do Mário Spencer, ou dos Crassh», antecipa o vereador.

Em relação a cervejas, há para todos os gostos: stout, loira, ou ruiva, de trigo ou cevada – e mesmo alfarroba, como é o caso da algarvia Moura.

Há as portuguesas, as espanholas, as inglesas, ou americanas e isto aplica-se quer às cervejas, quer às nacionalidades, uma vez que ontem muitos estrangeiros escolheram o Alameda Beer Fest para passar o fim de tarde e a noite.

A juntar ao programa publicado a baixo, há também a apresentação e degustação da primeira cerveja farense: a Moça, às 18h30, no espaço destinado aos showcookings.

As portas do recinto abrem às 17h00.
programa dia 2

Comentários

pub