Fotogaleria: Desfile bem animado encerrou Concentração que atraiu 30 mil motards

Mais de 18 mil motos e cerca de 30 mil pessoas estiveram em Faro de 14 a 17 de Julho […]

Desfile-Concentração-Motard-Faro_8Mais de 18 mil motos e cerca de 30 mil pessoas estiveram em Faro de 14 a 17 de Julho para participar na 35ª Concentração do Motoclube de Faro.

A adesão superou as expetativas da organização, que faz um balanço «muito positivo» da edição deste ano do evento, não só pelo que aconteceu no recinto, mas também pelo retorno que deu à cidade, com «a Baixa de Faro a encher-se de gente durante quatro dias».

Um dia depois do evento, o presidente do Motoclube farense Zé Amaro falou com o Sul Informação e realçou a vinda de mais gente do que era esperado. Um dos pontos altos foi o concerto da fadista protuguesa Carminho, uma aposta inédita num concerto de Faro que teve «grande sucesso».

«Nos dias antes da concentração, houve muita gente a pedir informações sobre esse concerto, por isso acredito que tenha contribuído para que viesse mais gente», revelou Zé Amaro.

E a primeira experiência com um concerto de fado, na concentração, não podia ter sido melhor. «As pessoas, portuguesas e estrangeiras, gostaram muito e houve quem nos viesse dar os parabéns pela aposta. O fado é um estilo musical português, que é património da humanidade, no qual temos muito orgulho», disse o presidente do Motoclube de Faro.

Como é habitual, depois de quatro dias de festa, os motards que participaram na concentração despediram-se com um desfile pelas ruas da capital algarvia. E não faltou imaginação e boa disposição (veja o vídeo), como demonstram as imagens que o Sul Informação captou.

Fotografia: Martyna Mazurek/Sul Informação.

Comentários

pub