Festival “Sons do Atlântico” traz músicas do mundo a Carvoeiro, Senhora da Rocha e Ferragudo

A 10ª edição do festival “Sons do Atlântico”, com um cartaz que apresenta géneros musicais declarados como Património Imaterial da […]

Vitorino e Janita Salomé

A 10ª edição do festival “Sons do Atlântico”, com um cartaz que apresenta géneros musicais declarados como Património Imaterial da UNESCO, terá espetáculos em Carvoeiro, na Senhora da Rocha e em Ferragudo, em três fins de semana seguidos: 30 e 31 de julho, 6 e 7 de agosto e 13 e 14 de agosto.

No primeiro dia (3o de Julho), sobe ao palco a dupla sevilhana Jesus Herrera y su Cuadro Flamenco, na Senhora da Rocha, enquanto no último dia (14 de Agosto) será a vez de atuar o “BailArte Flamenco”, em Ferragudo. Ambos os concertos representarão o Flamenco.

No que toca a artistas portugueses, Kátia Guerreiro e a Orquestra Clássica do Sul, assim como Vitorino e Janita Salomé com Cantadores de Redondo serão os representantes lusos. Os concertos serão a 6 e 13 de Agosto, em Carvoeiro e Ferragudo, respetivamente, e representarão o Fado e o Cante Alentejano.

A 31 de Julho, por sua vez, subirá ao palco, junto ao Promontório de Nossa Senhora da Rocha, o Tango, representado pelo grupo La Porteña Tango (Argentina).

Para encerramento ficou reservado outro concerto dedicado ao Flamenco, com a segunda atuação no Festival do grupo “BailArte Flamenco”, em Ferragudo.

Todos os concertos deste festival promovido pela Câmara Municipal de Lagoa serão às 22h00.

Comentários

pub