Festival do Marisco com menos dinheiro, mas com «um dos melhores cartazes de sempre»

O 31º Festival do Marisco de Olhão, marcado para 9 a 14 de Agosto, conta com um orçamento menor e […]

festival marisco 2 (Medium)O 31º Festival do Marisco de Olhão, marcado para 9 a 14 de Agosto, conta com um orçamento menor e com uma redução no preço dos bilhetes. Mas o cartaz será «um dos melhores de sempre».

«Queremos relançar o Festival do Marisco», anunciou o presidente da Câmara de Olhão António Pina, em conferência de imprensa.

Em termos de cartaz, esta edição do Festival do Marisco conta com concertos de artistas como Aurea, C4 Pedro, Camané e Xutos e Pontapés, entre outros.

«Nos últimos anos, corria-se o risco do festival se tornar demasiado elitista, só acessível ao bolso de cidadãos com um poder de compra mais elevado, por isso decidimos diminuir o preço dos bilhetes», que terão preços entre os 5 e os 8 euros, salientou António Pina.

O orçamento disponível para este ano passou de 600 mil euros – o orçamento do ano passado – para 500 mil euros. Esta diminuição fez-se, por exemplo, à custa da redução das contratações externas. «Este ano, quisemos contar mais com a prata da casa, ou melhor: com o ouro da casa», disse o presidente da Câmara de Olhão. E garantiu: «a redução dos custos não irá pôr em causa nada no Festival. A qualidade dos concertos, da higiene e da gastronomia manter-se-á».

Outra novidade é o aumento do número de expositores, com a criação de três novos espaços para venda de marisco. Também foi aberto espaço às associações, através de um convite lançado pela autarquia ao movimento associativo do concelho, aceite pelo 4 ao Cubo, pelo Ginásio Clube Moncarapachense e pelo Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Olhão.

A 31ª edição do Festival do Marisco, que volta a decorrer no Jardim Pescador Olhanense, contará com a exclusividade da venda do marisco por parte de uma entidade, cujo nome não foi relevado. Já no que toca às bebidas, a exclusividade está a cargo do grupo Super Bock. «Além destes, temos os patrocinadores habituais», relevou António Pina.

O presidente da Câmara de Olhão lamentou, ainda, o facto de a Região Turismo do Algarve (RTA) não financiar o certame, por achar prioritário «ajudar apenas durante a época baixa».

 

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