Festival Al-Buhera estreou-se com José Cid e continua com Viviane (com fotos)

O Festival Al-Buhera estreou-se ontem, na Praça dos Pescadores, em Albufeira, com um concerto de José Cid, antecedido do grupo […]

José CidO Festival Al-Buhera estreou-se ontem, na Praça dos Pescadores, em Albufeira, com um concerto de José Cid, antecedido do grupo local José Praia e Aquaviva. Hoje, a música estará a cargo da algarvia Viviane.

Para o fim de semana, está prometida, para este festival muita animação com um cartaz 100% nacional. Vão passar pelo palco nomes sonantes do panorama musical da atualidade, como Diogo Piçarra, Richie Campbell e Dengaz & Ahya Band. Mas também haverá lugar para os artistas locais, como a banda Al’Mouraria, Beto Kalulu e os Compotas e a tradicional Banda Alhada.

Mas o Al-Buhera é também uma mostra de artesanato e de gastronomia, com especial destaque para a doçaria. Peças únicas elaboradas pelas mãos dos artesãos locais, desde bordados a bijutaria, passando pela escultura ou pintura, estão em exposição a preços bastante convidativos. No total, são mais de 60 expositores que exibem as artes e ofícios das gentes de Albufeira.

Ontem, o presidente da Câmara, acompanhado por membros do executivo, visitou todos os expositores, tendo-lhes entregado certificados de participação.

“Este é um dos eventos que tem perdurado no calendário do Município pelo seu forte cariz cultural, que divulga o que de melhor se faz em Albufeira, no Algarve e em Portugal, quer em termos de artesanato, quer a nível musical”, referiu Carlos Silva e Sousa.

Em termos de música, esta quinta-feira sobre ao palco Viviane, com o Grupo Al-Buhera a anteceder a atuação principal.

A 29 (sexta-feira) os Al-Mouraria são os primeiros a pisar o palco, seguindo-se a atuação do artista principal Diogo Piçarra.

No dia 30 (sábado), o espetáculo promete aquecer com os ritmos quentes da Jamaica na voz do maior cantor nacional de Reggae Richie Campbel a seguir à atuação de Beto Kalulu & os Compotas.

A 31 (domingo), último dia do Al-Buhera, a Banda Alhada e Dengaz & Ahya Band encerram o programa.

 

Comentários

pub