Férias Ativas em Castro Marim são também para crianças e jovens de fora do concelho

O programa Férias Ativas de Verão de Castro Marim tem inscrições abertas para crianças e jovens (dos 6 aos 15 […]

ferias_ativas_verao2016 (3)O programa Férias Ativas de Verão de Castro Marim tem inscrições abertas para crianças e jovens (dos 6 aos 15 anos) de fora do concelho.

Segundo explica a Câmara Municipal de Castro Marim, que promove a iniciativa, em colaboração com a Empresa Municipal NovBaesuris, «as inscrições ficam limitadas ao número de vagas existentes, mediante os critérios de admissão estipulados, e têm um custo de 40 euros semanais, com refeição incluída».

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de uma ficha, disponibilizada no site do município de Castro Marim e no da Novbaesuris, que deve ser entregue depois junto da equipa da empresa municipal. O seguro custa 28 euros e é pago uma única vez.

O transporte das crianças até aos locais das atividades terá de ser assegurado pelos pais ou encarregados de educação.

Este ano, as crianças e jovens das férias ativas podem participar, entre outras atividades, em workshops de cozinha saudável, judo, BTT, ténis, defesa pessoal, futebol, ou jogos tradicionais.

As Férias Ativas terminam no dia 16 de Setembro, «proporcionando um verão preenchido de atividades educacionais e formativas, para além de quebrarem rotinas e promoverem um desenvolvimento harmonioso, contribuindo para o equilíbrio físico, psicológico e social das crianças», conclui o município castromarinense.

 

Comentários

pub