FATACIL renovada celebra Lagoa “Cidade do Vinho 2016”

Melhores condições de segurança, uma maior fluidez na circulação do público e um espaço mais amplo e aberto são algumas […]

Artesanato
Artesanato

Melhores condições de segurança, uma maior fluidez na circulação do público e um espaço mais amplo e aberto são algumas das novidades do recinto da FATACIL, que vai decorrer de 19 a 28 de Agosto, em Lagoa.

Esta 37ª edição, com um espaço renovado, marca também a abertura do Espaço Lounge, que acolhe o “aMAR a TERRA” e onde é possível conhecer o que de mais genuíno existe no Algarve, desde a “Flor de Sal” ao mel, aos enchidos, gastronomia ou vinhos.

Artesanato, o Turismo, a Agricultura, o Comércio e a Indústria voltam a ser as áreas privilegiadas de exposição da FATACIL, que mantém a sua tradição de qualidade e diversidade na oferta ao público e, este ano, ao mesmo tempo que surpreende os visitantes com um visual renovado do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, moderno e atraente.

A edição de 2016 da FATACIL celebra ainda Lagoa como a “Cidade do Vinho 2016”, homenageando uma das mais conceituadas e reconhecidas regiões vitivinícolas do Algarve.

Os vinhos, nomeadamente os da região de Lagoa, nomeada “Cidade do Vinho 2016”, têm destaque na edição deste ano da FATACIL, na qual se apresenta o Lagoa Reserva DOP 2014, que estagiou submerso, por mais de 3 meses, no Sítio das Fontes, no Rio Arade.

A excelência deste vinho convida à realização de um brinde, com o qual se pretende juntar o maior número de participantes, tornando-o uma celebração digna de se registar no Guiness Book of Records.

FATACIL_16A espetacularidade é também a marca do programa FATACIL Equestre, com inúmeras provas de equitação e, na edição deste ano, com a presença do cavaleiro francês Gari Zoher – que se apresenta pela primeira vez em Portugal – e do Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, Pedro Torres.

Os visitantes da FATACIL têm a possibilidade de ver uma exposição de 70 cavalos da raça Lusitana ou fazer o seu batismo equestre, experimentando andar a cavalo pela primeira vez.

Um cartaz musical de qualidade e com uma grande diversidade é um carimbo da FATACIL, que este ano apresenta os espetáculos de DAMA, Anselmo Ralph, The Gift, Agir, Miguel Araújo, Quim Barreiros, Rita Guerra, Mickael Carreira, Ana Moura e Rui Veloso.

A Câmara Municipal da Lagoa «assume a liderança da 37ª edição da FATACIL e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio e centro de dinamismo económico da região, com mais de 200 mil visitantes em cada ano».

«A FATACIL é hoje uma marca inequívoca de Lagoa, concelho que este ano celebra os 243 anos da sua fundação sob a sigla “A Nossa Gente. A Nossa Identidade”», salienta a autarquia lagoense.

Comentários

pub