ETIC Algarve abriu as portas de casa para mostrar o que por lá se faz (com fotos)

A ETIC Algarve voltou a abrir as portas das suas instalações, situadas no Mercado Municipal de Faro, para mostrar aquilo […]

Foto Jaqueline Predon
Foto Jaqueline Predon_Etic Algarve

A ETIC Algarve voltou a abrir as portas das suas instalações, situadas no Mercado Municipal de Faro, para mostrar aquilo que se faz nesta escola. Jogos de vídeo e filmes produzidos na casa, fotografia e música fizeram parte do menu do Sunset ETIC, que teve lugar na sexta-feira.

«Hoje estivemos a mostrar o resultado deste ano letivo, dos nossos vários cursos, em áreas como a fotografia, vídeo, design, jogos de vídeo, marketing digital, web e produção musical. O dia aberto serviu, igualmente, para que as pessoas venham conhecer a escola e as nossas instalações», disse ao Sul Informação o diretor da ETIC Algarve Nuno Ribeiro.

A passada sexta-feira também foi um dia para deixar os visitantes experimentar o que é ser aluno da ETIC. Ao longo do dia foram promovidos workshops gratuitos de fotografia, de pintura digital e uma demonstração de produção musical.

Um dos projetos de alunos que se destacou, no ano letivo passado, foi o spot sobre o tráfico humano, um trabalho que visou sensibilizar para esta problemática filmado, na íntegra, no Mercado Municipal de Faro. «O tráfico humano foi um foco que tivemos este ano. Também tivemos um institucional feito para o Centro de Apoio aos Sem Abrigo. Tentamos sempre associar-nos a estas causas sociais e dar apoio a instituições que não têm recursos financeiros para se promover», acrescentou.

Quem passou na escola, na sexta-feira, teve oportunidade de ver as diferentes versões do vídeo sobre tráfico humano, bem como o filme «Choupan», ambos feitos por alunos do curso de Vídeo. Mas houve também muita gente a aproveitar a oportunidade de experimentar os jogos feitos pelos estudantes da ETIC.

«Esta é uma área que tem sido muito procurada. Vamos abrir um novo curso, de dois anos, de produção de videojogos. Está a ter uma adesão muito grande», revelou Nuno Ribeiro.

 

Veja as fotos do Dia Aberto:

(Fotos: Pedro Lemos/Sul Informação | Jaqueline Predon/ ETIC Algarve)

 

 

 

Comentários

pub