Estágio Juvenil de Sopros e Percussão termina com concerto na Praia de Carvoeiro

Um concerto marcado para sábado, 16 de Julho, às 22h00, no largo da Praia do Carvoeiro, marca o encerramento do […]

imagemUm concerto marcado para sábado, 16 de Julho, às 22h00, no largo da Praia do Carvoeiro, marca o encerramento do VII Estágio Juvenil de Sopros e Percussão, que decorre em Lagoa – na segunda semana de julho – envolvendo cerca de 100 estudantes e formadores/as.

O Estágio irá decorrer de 10 a 16 de julho, entre as 10h00 e as 22h00, no Conservatório de Música de Lagoa.

No dia 12 de julho, às 10h00, haverá uma arruada, pela Nova Filarmonia, nas ruas da cidade de Lagoa, com saída do Conservatório de Música de Lagoa (pelas traseiras para seguir para o edifício principal da CML), Rua Dr. Ernesto Cabrita, Rua da Liberdade, Largo 5 de Outubro, Rua 25 de Abril, Rua Coronel Figueiredo, Mercado Municipal de Lagoa, Praça da República, Largo Alves Roçadas, Rua Hintze Ribeiro, Igreja Matriz de Lagoa, Jardim dos Combatentes, Largo Miguel Bombarda, Rua Ernesto Cabrita, Rua General Humberto Delgado, e regresso ao CEFLA – Conservatório de Música de Lagoa.

Durante esses dias realiza-se uma série de atividades culturais com uma das formações mais emblemáticas do Conservatório de Música de Lagoa – a Nova Filarmonia – enquadradas no Plano Quadrienal apresentado pela Academia de Música de Lagos em sede de candidatura à Direção Geral das Artes.

Este evento didático-pedagógico envolve os alunos dos Cursos Profissionais do ensino secundário e do ensino articulado do Agrupamento ESPAMOL, bem como do supletivo do Conservatório de Música de Lagoa.

O Estágio «facilitará a partilha de interesses e conhecimento, através de experiências musicais e culturais, num convívio salutar de jovens e formadores oriundos quer do concelho de Lagoa, quer de outras regiões e mesmo do estrangeiro».

Comentários

pub