Diocese do Algarve vai levar uma centena de jovens a Cracóvia

O bispo do Algarve vai presidir hoje na Sé de Faro à cerimónia de envio dos cerca de 100 jovens […]

Diocese do AlgarveO bispo do Algarve vai presidir hoje na Sé de Faro à cerimónia de envio dos cerca de 100 jovens da diocese inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia, na Polónia, que decorre entre 25 e 31 de julho.

A cerimónia está marcada para as 21h00, reunindo D. Manuel Quintas e 96 participantes, distribuídos por quatro grupos.

Desse contingente, “49 jovens são provenientes das paróquias de Ferragudo, Fuseta, Olhão, Quelfes e São Pedro de Faro (matriz e comunidade de São Paulo) e partem para a Polónia de autocarro no dia 22 deste mês”, explica o jornal diocesano, Folha do Domingo.

Dois dias depois (24 de julho) seguem viagem de avião mais “22 jovens das paróquias de Estoi, Ferreiras, Mexilhoeira Grande, Olhão, Pêra, Sé de Faro, Silves, Tavira e do conjunto de paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo”.

Neste grupo estarão também presentes “nove elementos da ilha Terceira, da Diocese de Angra, nos Açores”.

Para Cracóvia vão seguir ainda outros 25 jovens algarvios, “21 pertencentes ao Caminho Neocatecumenal, oriundos das paróquias da Conceição de Faro (12), matriz de Portimão (5) e Monte Gordo (4)” e mais “quatro jovens oriundos do conjunto de paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo”.

A comitiva da Diocese do Algarve presente na JMJ2016 contará ainda com pelo menos três sacerdotes, os padres Jesús Ejocha, Vasco Figueirinha e Pedro Manuel, este último assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.

No total, Portugal é o nono país mais representado no evento de Cracóvia, com cerca de 7 mil participantes nas jornadas mundiais da juventude de 2016, que contarão também com a presença do Papa Francisco.

Comentários

pub