Cursos de Verão da Universidade do Algarve 2016 vão ter alunos de além-fronteiras

Mais de 300 alunos do Ensino Secundário, entre os quais uma vinda dos Estados Unidos da América e outro de […]

Alunos de Alcoutim em Cursos de Verão das Universidades do Algarve e do Porto_1Mais de 300 alunos do Ensino Secundário, entre os quais uma vinda dos Estados Unidos da América e outro de Inglaterra, vão frequentar os Cursos de Verão da Universidade do Algarve, entre os dias 4 e 8 e 11 e 15 de Julho. A academia algarvia colocou à disposição 20 cursos em áreas em que há oferta formativa na instituição.

Além de ter alunos vindos de outros países, o que fez com que os Cursos de Verão da UAlg tenham «atingido um patamar internacional», esta iniciativa convenceu jovens portugueses que, em alguns casos, terão de viajar muitos quilómetros para chegar ao Algarve.

«Temos alunos de quase todo o país, desde os Açores, Lisboa, Portalegre, Évora, Leiria, Almada, Cascais, Braga, Santarém, Porto, Elvas, Bombarral, Alcobaça, Aveiro, entre outros, e de todos os concelhos do Alentejo e Algarve», revelou a UAlg.

Uma vez que se está na época estival, que apela a atividades ao ar livre, estes cursos da UAlg não se ficam só pela vertente pedagógica, apostando forte em iniciativas lúdicas. Da parte da manhã há atividades letivas, mas, à tarde, os jovens são desafiados a fazer desporto e não só.

A UAlg proporcionará aos alunos dos Cursos de Verão a prática de surf (segunda-feira), o batismo de mergulho, no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira (terça-feira), uma visita à Ilha da Fuzeta (quarta-feira), bodyboard e canoagem, na Praia de Faro (quinta-feira e sexta-feira).

Comentários

pub