Concertos de música clássica voltam a Cacela Velha em Agosto

A música erudita volta a soar em Cacela Velha em mais um ciclo «Clássica em Cacela», que decorrerá entre os […]

Cacela VelhaA música erudita volta a soar em Cacela Velha em mais um ciclo «Clássica em Cacela», que decorrerá entre os dias 4 e 25 de Agosto.

Locais emblemáticos desta localidade de Vila Real de Santo António, como a Igreja e o antigo cemitério, vão acolher diversos concertos, entre os quais expetáculos com a soprano de coloratura Orlanda Velez Isidro (dia 4), com a violoncelista Isabel Vaz (dia 7) e com o acordeonista Gonçalo Pescada (dia 18). Os espetáculos começam sempre às 21h45.

Nesta edição do evento, também estão previstos três eventos em torno dos 150 anos do nascimento do compositor e pianista francês Erik Satie: uma palestra, um filme e o recital comemorativo pela pianista Joana Gama.

O ciclo «Clássica em Cacela», que em 2016 tem como tema «Música Antiga», pretende não só divulgar a música erudita e os seus intérpretes, mas também o património material e imaterial de Cacela Velha nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, o cemitério antigo, os troços da muralha que delimitava a povoação no período medieval e moderno e os edifícios habitacionais com características da arquitetura vernácula do Algarve.

Os bilhetes para os espetáculos no antigo cemitério custam 6 euros e podem ser adquiridos no local, a partir das 21h00, ou reservados através do telemóvel 967 043 435. Já os concertos na Igreja são de entrada livre, com donativo à saída.

O ciclo «Clássica em Cacela» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e tem a colaboração da Associação Música XXI. A direção artística está a cargo da flautista algarvia Teresa Matias.

Comentários

pub