Canoas da Junta de Olhão já puseram centenas a remar na Ria Formosa (com fotos)

As 15 canoas adquiridas pela Junta de Freguesia de Olhão no início do ano não param, desde o início do […]

Canoas Junta Olhão 2016_2As 15 canoas adquiridas pela Junta de Freguesia de Olhão no início do ano não param, desde o início do Verão, e já permitiram «momentos únicos de lazer a centenas de crianças e jovens, no cenário paradisíaco da Ria Formosa», segundo aquele entidade.

As embarcações estão a ser colocadas à disposição de clubes, associações, IPSS, escolas e do estabelecimento prisional do concelho, de forma gratuita, desde o início da Primavera e «a avaliar pelo retorno, é já uma aposta ganha», considerou o presidente da Junta de Freguesia de Olhão Luciano Jesus.

A aquisição destas canoas visou «despertar o gosto pelos desportos náuticos, nos mais jovens e não só» e «virar definitivamente Olhão e os olhanenses para o mar».

E nada melhor do que começar pelos mais novos, que já têm tido oportunidade de desfrutar da Ria Formosa a bordo de uma das canoas, mas que vão passar a ter um acesso ainda mais regular a estes equipamentos.

«Em agenda estão já novos protocolos, a serem celebrados no próximo ano letivo com as escolas do 1º e 2º Ciclos, de modo a que a partir de Março mais crianças possam usufruir da aprendizagem da modalidade de canoagem», anunciou a Junta de Freguesia de Olhão.

As embarcações foram «testadas e aprovadas» no «Duatlo Pais & Filhos», realizado em Abril no âmbito da VII edição dos Jogos de Quelfes. A partir daí, principalmente com a chegada do calor, têm vindo a ser «muito requisitadas».

A Junta olhanense salienta que «qualquer entidade poderá requisitar gratuitamente as canoas para a realização de atividades, devendo contactar a Freguesia de Olhão com uma antecedência de duas semanas».

«Para a realização das iniciativas já levadas a cabo, tem sido determinante a colaboração dos jovens estagiários da associação desportiva olhanense “Quatro ao Cubo”, parceira deste projeto de canoagem desde o início», acrescentou a Junta de Freguesia de Olhão.

 

Veja as fotos das atividades ligadas a este projeto:

Comentários

pub