Campus de Portimão vai ter TeSP em Sistemas de Informação Geográfica

O Campus de Portimão da Universidade do Algarve (UAlg) vai ter um novo Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Sistemas […]

campus portimão universidade do AlgarveO Campus de Portimão da Universidade do Algarve (UAlg) vai ter um novo Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Sistemas de Informação Geográfica.

Segundo a Universidade do Algarve, «este novo curso visa formar profissionais que gerem a informação geográfica, para apoiar projetos nas áreas do ambiente, turismo, agricultura e ordenamento do território».

A UAlg explica que «os profissionais ficarão habilitados para adquirir informação geográfica a partir de diversas tecnologias, nomeadamente GPS, imagens de satélite, fotografia aérea obtida por Drones ou aviões, para editar, atualizar e produzir cartografia e bases de dados espaciais e criar páginas Web para divulgação da informação geográfica».

Esta nova formação no Campus de Portimão junta-se às licenciaturas já existentes em Gestão e em Turismo e ao TeSP em Gestão de Animação Turística.

Os TeSP são formações pós-secundárias superiores, que conferem qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

No ano letivo 2016/17, a Universidade do Algarve vai disponibilizar disponibiliza 14 TeSP. Estes cursos têm a duração de quatro semestres letivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional.

O valor anual da propina é de 588,93 euros e pode ser paga em oito prestações mensais. As candidaturas online decorrem de 1 de Julho a 12 de Agosto (1ªfase) e de 19 a 23 de setembro (2ªfase).

 

 

Comentários

pub