Bruno Xavier e Xande venceram etapa de Quarteira do Campeonato Nacional de Futevólei

  A dupla composta por Bruno Xavier e Alexandre Oliveira (Xande), representantes do Bellavista DC, foi a vencedora da 3ª […]

 

III_Etapa_CNFV16_Quarteira_02A dupla composta por Bruno Xavier e Alexandre Oliveira (Xande), representantes do Bellavista DC, foi a vencedora da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei, que se disputou este fim de semana, em Quarteira.

Ao todo, disputaram a prova 26 atletas, divididos em 13 duplas. O evento teve início no sábado (16 Julho), às 14h00, com as equipas a evoluírem e a discutir o apuramento divididas em três grupos.

Numa primeira fase as cinco duplas menos cotadas no ranking discutiram o acesso ao qualifying. As restantes oito duplas mais cotadas iniciaram a sua participação seguidamente.

Já com as seis primeiras duplas apuradas para os quartos-de-final, a tarde e o primeiro dia de prova fechou com um qualifying para apurar as restantes duas duplas.

III_Etapa_CNFV16_Quarteira_03O segundo e derradeiro dia da etapa, no domingo, começou às 14h30, com oito equipas a medir forças nos quartos-de-Final. As duplas compostas por Bruno Xavier/Xande, Bruno Costa/Ricardo Freitas, Miguel Pita/Calita e Luis Brites/Hernâni Baptista apuraram-se para as meias finais e onde Bruno Xavier/Xande e Miguel Pita/Calita, foram mais fortes e apuraram-se para o jogo decisivo.

Segundo a Federação Portuguesa de Futevólei, na final, «o equilíbrio foi a nota dominante no jogo de todas as decisões, com alternância constante no marcador, acabando Bruno Xavier e Xande por fechar o 1º set na frente por 18-16».

Sem margem para novo deslize Miguel Pita e Calita iniciaram o 2º set tentando impor o seu jogo e com maior eficácia conseguem vencer por 18-16 e levando o jogo para a ‘negra’.

«Com as emoções ao rubro e o desfecho final em aberto o público presente foi assistindo com grande entusiasmo às múltiplas jogadas de resposta de parte a parte até o marcador fechar novamente em 18-16 desta vez favoráveis a Bruno Xavier e Xande que desta forma fecharam a sua participação com a vitória na 3a etapa», conta a Federação de Futevólei.

A próxima etapa está marcada para o fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto na vila de Ferragudo mas, antes disso, o futevólei regressa às praias algarvias, na próxima semana, em Santa Luzia com uma etapa FNFV50.

Este evento foi organizado pela Associação Quarteira Beach Sports em parceria com a Federação Nacional de Futevólei, e teve os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Jornal A Bola, A Bola TV e Benecar.

Comentários

pub