Associações empresariais unem esforços para pôr “pé na porta” do mercado chinês

Abrir a porta do mercado chinês aos empresários algarvios dos setores do comércio e serviços é o principal objetivo de […]

Assinatura Protocolo ACRAL AEJPCAbrir a porta do mercado chinês aos empresários algarvios dos setores do comércio e serviços é o principal objetivo de um protocolo assinado entre a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e a AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, na segunda-feira.

As duas associações empresariais vão unir esforços para «melhorar a relação comercial entre os empresários do Algarve e o vasto mercado da China, através da divulgação mútua de oportunidades de negócio, feiras, salões, missões empresariais, ofertas de emprego, acordos bilaterais e outras atividades em Portugal e na China», segundo a ACRAL.

A cerimónia de formalização deste acordo serviu, igualmente, para apresentar a feira Macao Franchise Expo, que se realiza de 29 a 31 de Julho 2016, e da MIF (Feira Internacional de Macau) que se realiza de 20 a 22 de Outubro.

A AJEPC está a promover a viagem de uma comitiva portuguesa a Macao, já no final deste mês, para participar na Macao Franchise Expo. A ACRAL disponibiliza-se a informar sobre a forma como os empresários algarvios podem participar, através do email [email protected].

«A parceria assinada é mais um passo que a ACRAL dá na procura constante de encontrar ferramentas que permitam aos seus associados ter cada vez mais e melhores oportunidades de negócio», considerou o presidente da Acral Álvaro Viegas. Este protocolo também permitirá «um estreitar das relações comerciais entre os empresários do Algarve e o mercado chinês».

Comentários

pub