Alunos do 1º ciclo de VRSA voltam a ter manuais escolares oferecidos pela Câmara

A Câmara de Vila Real de Santo António volta a oferecer os manuais escolares aos cerca de mil alunos que […]

Entrega de material escolar_VRSAA Câmara de Vila Real de Santo António volta a oferecer os manuais escolares aos cerca de mil alunos que estudam nas escolas públicas do 1º ciclo do concelho. A esta medida, que se repete pelo segundo ano consecutivo, a autarquia adicionará, em 2016/17, a oferta de kits de material escolar para cada uma das 50 salas do ensino pré-escolar, material que será utilizado coletivamente.

Esta oferta inclui os livros de fichas de trabalho a todos os estudantes do primeiro ciclo, «superando largamente a oferta prevista em orçamento do Estado, que apenas prevê a atribuição de manuais ao 1º ano do primeiro ciclo», segundo a Câmara de VRSA.

Outra medida anunciada hoje pela autarquia vilarealense foi a atribuição de um apoio para a aquisição de material aos alunos abrangidos pelo 1º e 2º escalões da ação social escolar. Ao todo, a autarquia prevê gastar cerca de 65 mil euros.

«Desta forma, estamos a ajudar as famílias a superar as dificuldades financeiras sentidas no início do ano letivo e a prosseguir uma estratégia que proporciona a todas as crianças as mesmas condições no acesso à educação e à formação», segundo Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara de VRSA e vereadora responsável pelo pelouro da educação e juventude.

A forma, prazos de atribuição e recolha dos manuais escolares serão divulgados durante a próxima semana. Todas as informações estarão disponíveis no portal da Câmara de VRSA.

Comentários

pub