Algarve vai correr para proteger os tubarões

Em Agosto, o Algarve vai correr para ajudar a proteger os tubarões. A Shark Race é um circuito noturno solidário […]

logo-shark-02Em Agosto, o Algarve vai correr para ajudar a proteger os tubarões. A Shark Race é um circuito noturno solidário que vai passar pela Ilha de Tavira, a praia de Faro, Armação de Pêra e Lagos.

Segundo explica a organização, este circuito é «constituído por quatro corridas de 8 quilómetros e uma caminhada de 4 quilómetros» e tem um «intuito solidário em prol da proteção dos tubarões».

A primeira corrida está marcada para 14 de Agosto, na Ilha de Tavira, às 20h00, e quatro dias depois (18 de Agosto), é a praia de Faro que recebe a prova às 21h00.

No dia 23, às 21h00, o evento é em Armação de Pêra (Silves) e o circuito termina no dia 28, na Meia Praia, em Lagos, também às 21h00.

No final das quatro provas, será considerado vencedor o atleta com menor tempo na soma das quatro participações.

Segundo os promotores da iniciativa, «os eventos incluem outras atividades, como aquecimento com aulas Les Mills, animação no final e uma sessão de stand-up comedy sobre tubarões».

Parte da receita do evento reverterá a favor da Associação Portuguesa para o Estudo e Conservação de Elasmobrânquios e da Flying Shark, que têm como missão a proteção e conservação dos tubarões.

A iniciativa é promovida pela We Run, em parceria com o Clube de Vela de Tavira, contando com o apoio das Câmaras Municipais de Tavira e Silves.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub