Albufeira alerta banhistas para os cuidados a ter junto às arribas

Alertar os turistas que visitam Albufeira para os riscos de permanecer muito próximo das falésias das praias deste concelho é […]

arribasAlertar os turistas que visitam Albufeira para os riscos de permanecer muito próximo das falésias das praias deste concelho é o objetivo principal de uma campanha lançada na sexta-feira e que irá passar em diversas zonas balneares albufeirenses até ao dia 26 de Agosto, sempre entre as 9h30 e as 12h00.

A campanha de sensibilização prevê a distribuição de folhetos em português e inglês, destinados a informar os banhistas sobre os principais perigos associados às arribas e as melhores formas de os prevenir.

«O objetivo passa por promover o conhecimento dos riscos e chamar a atenção de todos para a necessidade de evitar a permanência em locais considerados instáveis, respeitando a sinalização existente nas praias. Paralelamente, os banhistas são aconselhados a frequentar somente praias vigiadas», segundo a Câmara de Albufeira.

Albufeira já promove este tipo de campanhas há alguns anos, nos meses de Julho e Agosto. As iniciativas são promovidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Albufeira, com o apoio da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA).

Depois de ter sido lançada nas praias do Inatel e Alemães, no dia 1 de Julho, a campanha prossegue esta sexta-feira, com ações nas praias dos Pescadores e do Peneco. Seguem-se passagem na praias da Oura e Aveiros (dia 15 de Julho), nas praias Barranco das Belharucas, Falésia e Rocha Baixinha (22 de Julho), São Rafael, Castelo, Coelha e Arrifes (29 de Julho), Praia Maria Luísa (5 de Agosto), praias de Santa Eulália e Olhos de Água (12 de Agosto), Praia dos Salgados (19 de Agosto) e praias da Galé, Evaristo e Manuel Lourenço (26 de Agosto).

Comentários

pub